FRIDAY 580: Uma vida com sentido

Olá,

Esta semana volto ao tema Vida, com uma entrevista extraordinária e inspiradora.

Com todas estas regras de confinamento obrigatório que se arrastam há mais de um ano, nunca vivi tão condicionada na minha liberdade como nestes tempos de Covid.
Sabemos que felizmente existe liberdade de pensamento e que há opiniões para todos os gostos: os que defendem como inevitáveis as restrições para salvaguarda da saúde pública, aos que as consideram exageradas dada mortalidade efetiva por milhão de habitantes nos países que optaram por não confinar.
Juízos de valor à parte, estas medidas como sabemos por experiência viva, agridem em muito a nossa saúde mental, forçam-nos a cortar com hábitos sociais importantes para o nosso bem-estar e afastam-nos fisicamente dos nossos entes mais vulneráveis, criando solidão a uns e culpabilidade aos outros.
Sendo um desafio grande para todos, o impacto em cada um é diferente e por vezes temos presenciado exemplos de pessoas que agudizaram quadros de sofrimento graves que podem tornar-se insuportáveis.

Enquanto esperamos que o processo de vacinação acelere e nos venha libertar desta realidade, assista comigo a esta entrevista impactante e intemporal.
Venha descobrir com o reconhecido neuropsiquiatra Viktor Frankl, um homem que sobreviveu à tortura de 4 campos de concentração, qual é o segredo para ultrapassarmos os maiores desafios da nossa vida, clicando AQUI.


Ficou com vontade de ver um resumo breve e gráfico da sua biografia? Então clique AQUI

Vale a pena refletir sobre qual o propósito da nossa vida que vai além da nossa existência. E assim recordo a última crónica que pode revisitar em FRIDAY 579.
 

E agora sim, tenha um ótimo fim-de-semana.
Com amizade,
Marta Coelho

Comentários

  1. Fantástica esta entrevista a Viktor Frankl "Uma vida com sentido". Havendo um sentido da vida, mais fortes nos tornamos.
    Parabéns Marta por nos ter proporcionado esta reflexão

    ResponderEliminar

Enviar um comentário