IS 397: Isabel “Batata Doce” – Capítulo 1

Olá,

Nos períodos de guerra, naturalmente os episódios tristes são os que imperam.
No entanto, mesmo nos momentos mais difíceis, há sempre espaço para histórias extraordinárias como a que esta, que deu origem ao nome do Restaurante Batata Doce, situado na Bairro da Lapa, em Lisboa.

Como a nossa vida também tem de quando em vez momentos mais sombrios, faço nota desta história para que nos traga luz e esperança quando precisarmos.

Era uma vez…
Estávamos a 6 de Janeiro de 1965, em plena Guerra Colonial, quando um pelotão de soldados portugueses encontra uma menina de 2 anos, filha de um guerrilheiro inimigo, sozinha e perdida no meio do mato.

Com misericórdia, esta criança foi resgatada por um grupo de soldados portugueses, que a trouxe para o quartel, onde viveu com o carinho e ao seu cuidado, durante longos 8 meses.
Esta menina chamada Isabel Jacinto viria a ser apelidada de “Batata Doce”, nome com que baptizou o seu restaurante há 8 anos.
Ainda em outubro de 1965, viria para Lisboa, onde foi acolhida pela família de um comandante, que já tinha 3 crianças, e onde afirma ter sido criada com muito amor e tratada como filha.

Hoje, com 54 anos, casada e mãe de 2 filhos, Isabel Batata Doce, prepara muitas iguarias, entre elas um bolo de chocolate pecaminoso com calda do mesmo.

Para ouvir esta história na 1ª pessoa, clique AQUI
Se quiser experimentar este lugar especial, clique AQUI


(Isabel “Batata Doce” e a sua melhor amiga Luísa)

Tenha um ótimo fim-de-semana.

Com amizade,
Marta Coelho

Comentários