IS 488: Qual a sua livraria preferida?

Olá

A poucos dias do final da 89ª edição da Feira do Livro de Lisboa, será que já teve oportunidade de passar por lá? Se ainda não foi aproveite este fim-de-semana porque termina já este domingo.

O gosto por ler, tal como por quase tudo, passa em grande medida por viver boas experiências, neste caso ter memórias felizes de momentos vividos no mundo mágico dos livros.
Se é certo que para muitos a Feira do Livro é um evento por excelência para este fim, em complementaridade, temos as livrarias que nos acompanham no quotidiano e que muitas vezes nos são especiais.
Comprar um livro pode ser muito mais do que uma mera transação comercial. Há livrarias que são um prolongamento da nossa casa, espaços que convidam a sentar e beber um café, folhear páginas e trocar impressões. A compra nesse caso já vem do prazer de devorar o livro escolhido, uma consequência natural de quem já “assumiu um namoro” e sabe o que quer.
Visando reconhecer estes lugares que nos dizem muito, a APEL (Associação Portuguesa de Editores e Livreiros) lança anualmente o desafio:
Qual a sua livraria preferida?
Venha hoje descobrir quais as livrarias mais votadas descarregando os resultados AQUI.

Todos nós temos as nossas histórias e alegra-me bastante que as minhas preferidas tenham ficado nos 5 primeiros lugares deste concurso, são elas:
A) Livraria Solidária Deja Lú – Localizada na Cidadela, Cascais
Conheça a história desta livraria cheia de “pinta”, onde dá gosto estar e que existe para ajudar quem tem trissomia 21, clicando AQUI.
 

B) Livraria LeYa Barata– Av. Roma 11, Lisboa
Venha saber mais sobre esta livraria com 62 anos, criada pelo Sr. António Barata, que cresceu comigo, com as minhas filhas, tios e primos. É um bom exemplo de uma livraria versátil, inclusiva e de horário alargado, onde sabe bem beber um café enquanto folheamos um bom livro!
Conheça mais sobre a Livraria Barata, clicando AQUI.
 

Faço votos para que tenha um excelente fim-de-semana!
Com amizade,
Marta Coelho

Comentários