IS 475: Por um Mundo Melhor - Parte 2

Olá,

1)
Começo por relembrar a IS 474: “Por um Mundo Melhor”AQUI, que enviei na semana passada. O desafio para vir conhecer a extraordinária reportagem fotográfica do Manuel Geada, no Sublime Warehouse 11, em Alvalade, dura apenas este fim-de-semana.
Um grupo de jovens presenciou a destruição causada na ilha de Lombok, na Indonésia, provocada por 3 grandes sismos que arrasaram e desalojaram mais de 415.000 pessoas, em 2018.
Decididos a voltar e reconstruir 8 escolas na ilha, procuram angariar recursos, através da venda das fotografias que estão nesta exposição, que tem entrada livre.

Horários:
15/3 – Hoje – 19:00 às 00:00
16/3 – Amanhã – 11:00 às 19:00
17/3 – Domingo – 11:00 às 19:00
 
2) Mantendo a mesma tónica, com “Por um Mundo Melhor – Parte 2”, destaco hoje 2 outros temas, que no meu entender muito o justificam:
2.1)
Greta Thunberg, a adolescente que esteve em grande destaque esta semana por ter sido nomeada para o Prémio Nobel da Paz.
Os 3 deputados noruegueses que a nomearam consideram que “o gigantesco movimento que Greta pôs em ação é um contributo muito importante para a paz”.
Se ainda não viu o seu TED Talk, veja agora, clicando AQUI.
 
"A menina mais forte do mundo" é da Suécia:
- Nos anos 70, foi Pippi Longstocking (ao conseguir erguer um cavalo, assustando polícias e ladrões)
- Hoje é Greta, a jovem ativista que fala sobre a necessidade de agir para evitar o aquecimento global, proteger o futuro do planeta e das próximas gerações, mais do que fazer conferências cheias de boas intenções e sem consequências.

2.2)
Livraria Solidária Deja Lú, onde a receita reverte integralmente para o Centro de Desenvolvimento Infantil Diferenças, uma associação que ajuda crianças com trissomia 21, está em festa este sábado na comemoração dos seus 4 anos de história.
Amanhã, aproveitando este pretexto, venha passear à Cidadela em Cascais e conhecer a livraria que estará aberta das 10:00 às 19:00.

Em destaque fica o seguinte programa:

15h30 – Como se Escrevem Vidas - uma conversa informal com Maria Antónia Oliveira. A especialista em biografias, afirma com alguma graça, que faz parte do seu trabalho, fazer bisbilhotice. Saiba mais sobre a escritora, AQUI.
17h – Abertura do bolo!
 
Para saber mais sobre o propósito a Deja Lú, basta ler este artigo que saiu pouco antes da sua inauguração, AQUI

E assim despeço-me com um até para a semana.
Com amizade,
Marta Coelho

Comentários