IS 468: Já 9 anos, quem diria!

Olá,

1) Hoje é para mim um dia muito especial porque celebramos 9 anos desde o início desta informação semanal (IS).
No começo éramos poucos, escrevia com o propósito de manter um contato mais regular com amigos residentes no Brasil, com quem comecei a estabelecer relações profissionais e pessoais há cerca de 14 anos.
Hoje somos uma comunidade de quase 1000, entre família, amigos e pessoas com quem me cruzo no caminho, com quem por uma razão ou outra ganhei afinidade. 
Obrigada por seres parte deste projeto, pela troca de mensagens e opiniões, pelo interesse e carinho demonstrados que me motivam semanalmente e que mesmo quando estás longe, te mantém na minha vida.

E por sugestão de um bom amigo aqui fica em comemoração desta data, o nosso grande Eder, que com o número 9 na camisola fez o golo da vitória na final do Europeu 2016.
Portugal, pela primeira vez, traz para casa a taça e o título de Campeão Europeu de futebol.
Para reviver este momento em grande plano, clique AQUI.
 



2) E em época de festejos e de “puxar pelos galões” da pátria, 2019 é também o ano centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen.
Muito embora o seu nascimento ocorra a 6 de novembro de 1919, múltiplas e variadas homenagens lhe serão feitas ao longo de todo o ano, havendo já uma amanhã, em Copenhaga, na Dinamarca.
Se como eu é um devoto da sua escrita, saiba a calendarização dos eventos que irão ocorrer em vários pontos de Portugal e também em Roma, Copenhaga e Rio de Janeiro.
Venha encaixar alguns na sua agenda, clicando AQUI.
 

Da vasta obra em prosa e poesia que Sophia nos deixou, termino com “As Rosas”, poema que me diz muito, por experimentar nele uma sensação temperada de liberdade com rebeldia.


As Rosas
Quando à noite desfolho e trinco as rosas
É como se prendesse entre os meus dentes
Todo o luar das noites transparentes,
Todo o fulgor das tardes luminosas,
O vento bailador das Primaveras,
A doçura amarga dos poentes,
E a exaltação de todas as esperas.
em “Obra Poética”

E porque este ano está carregado de importantes comemorações, semana venha descobrir algumas das mais importantes a acompanhar na Europa.

Até lá tenha um extraordinário fim-de-semana.
Com amizade,
Marta Coelho

Comentários