IS 417: Escher - Ilusão de Ótica e Construções Impossíveis

Olá,

Se está a procura de um programa divertido e interessante para todas as idades, e ainda não foi a exposição de MC Escheir, que esta no Museu de Arte Popular em Lisboa, então esta é a dica da semana.

Mesmo para quem tem filhos/sobrinhos/netos adolescentes, que torcem o nariz quando alguém os desafia a visitar museus e exposições, com grande probabilidade arrisco afirmar que irão gostar deste programa. Tenho uma filha que valorizou a iniciativa e que normalmente é uma boa amostra deste universo.

Maurits Cornelis Escher, foi um artista do século XX que brincava com ilusão de ótica e construções impossíveis.
Esta que é a maior exposição de sempre do artista holandês, conta com mais de 200 obras feitas de diferentes técnicas (xilogravuras, litografias e meios-tons), várias delas revividas nos dias de hoje em variados filmes, música e publicidade de renome. (Harry Potter, Simpsons, Labyrinth, Inception, Pink Floyd, Ikea, HSBC) etc...
 

Venha conhecer 16 das duas obras clicando em cima da fotografia que aparece neste artigo, do Observador.
Achei particularmente interessante esta matéria porque aqui ficamos também a conhecer um pouco mais da sua história, tanto familiar quanto profissional.
Tudo isto à distância de um clique, AQUI.

Existe ainda uma página oficial do autor, onde poderá ver todas as suas obras, segmentadas por estilos, técnicas e datas. Saiba tudo AQUI.

Curiosidade:
Escher, era um aluno sofrível, tendo inclusive reprovado de ano. Acabou por perceber o seu verdadeiro talento, já depois de ter desistido do curso de arquitetura. Contudo, Escher acabou por revelar-se um artista genial, muito a frente do seu tempo e uma fonte de inspiração na atualidade.
Se ainda hoje fosse vivo, faria em Junho, 120 anos.

Se puder, vale muito a pena por os olhos nesta exposição, literalmente.

Tenha um ótimo fim de semana!
Com amizade,
Marta Coelho

Comentários