IS 413: A IS faz 8 Anos - Viva a 8a Maravilha do Mundo!

Olá Gustavo,

Acabada de chegar de uma viagem de sonho, que durou praticamente um mês, esta ainda muito presente toda esta grande aventura. Desde Santiago do Chile percorri a Patagónia Chilena e Argentina até chegar à Antártida, literalmente ao fim do mundo.
Com uma paragem breve em Buenos Aires, que apenas deu para uma city tour e uma aula de tango (milonga), seguiu-se para as Cataratas do Iguaçu e as 3 as Fronteiras (Argentina, Brasil e Paraguai), terminando no Peru, onde me maravilhei com a civilização Inca, nas cidades de Cusco, Vale Sagrado e Machu Picchu, um sonho realizado como se pode lembrar na IS 352.

De “barriga cheia” de boas recordações e saudades, e com as baterias bem carregadas, comemoro consigo hoje, 8 anos desta Informação Semanal (IS), que nasceu em 29 de Janeiro de 2010.

Agregando à viagem esta celebração de 8 anos, escolhi como tema desta semana, uma das vivências mais extraordinárias que tive, local esse eleito, em 2013, como a 8ª Maravilha do Mundo.
Já adivinhou qual é?

Em Julho de 2007, foram redefinidas e anunciadas as 7 novas maravilhas do mundo.
Esta seleção final contou com a organização da “New Open World Corporation”, que de uma forma divertida e informal, recebeu mais de 100 milhões de votos, vindos do mundo inteiro.
Venha reviver este momento neste artigo que mostra as antigas e as novas 7 maravilhas do mundo, clicando AQUI

E já agora, a propósito de uma delas, partilho uma fotografia tirada em Machu Picchu, fruto de um momento extraordinário.
Estava com uma amiga as tirar fotografias quando uma família de lamas se juntou para pousar para a fotografia e logo de seguida a lama bebé começou a mamar na mãe…
Foi simplesmente incrível!
 


Anos mais tarde, a “Virtual Tourist”, veio promover então, novo concurso para eleger a 8ª Maravilha do Mundo.
Desta vez, o concurso que contou com 330 candidatos, tendo ficado apenas 50 para a votação final.
O vencedor foi Parque Nacional Torres del Paine, no Chile.
Este parque é tão maravilhoso e imponente, pela natureza que o compõe, que nos surpreende até nos deixar pasmados, quase incrédulos.
Passamos por montanhas, lagos, glaciares e grutas feitas do degelo dos glaciares.
Tudo em ponto gigante e nós em ponto tão pequeno.

Encontrei um artigo que nos fala um pouco deste local idílico, digno de um conto de fadas. Ora veja AQUI
Sobre a 8ª maravilha do mundo, aproveito para partilhar uma fotografia, tirada por mim (pouco conhecedora de técnicas fotográficas), com um simples iPhone e sem fotoshop.
Incrível não é? Almocei nesta casinha.
 

É bom estar de volta e escrever para si.
Forte abraço e que tenha de um excelente fim de semana!
Marta Coelho

Comentários