1) Esta semana uma pessoa amiga que adora ver a terra do céu, chamava-me à atenção em como somos privilegiados, dado que esta possibilidade que os nossos avós nunca tiveram.
É tão verdade... é bom dar valor às coisas que hoje já nos parecem banais e que na verdade são extraordinárias.
Neste contexto lembrei-me de destacar o projeto da empresa “Orion Span”, anunciado no passado mês Abril, com o objetivo de abrir um hotel na órbita da Terra, já em 2021.
A ideia é passar 12 dias, a 200 milhas da do Planeta Azul, podendo assistir a 384 nasceres e pores-do-sol.
E qual será o custo por pessoa? Quantas pessoas podem estar a bordo desta nave? Como posso reservar o meu lugar a bordo?
Saiba a resposta a estas e outras perguntas, lendo o artigo da revista “The Guardian” AQUI e ou se preferir veja o vídeo AQUI.

2) A busca pelo conhecimento do Espaço deixou de pertencer em exclusivo a NASA, tendo vindo a receber investimentos avultados de alguns dos empresários mais bem-sucedidos do mundo.
Com objetivos diferentes Elon Musk, Jeff Bezos e Richard Branson são os principais protagonistas, desta nova era de descobrimentos:
Elon Musk (Space X) está focado em chegar e colonizar Marte, dando uma alternativa à Terra;
Jeff Bezos (Blue Origin) partilhando da mesma visão, concentra os seus esforços em colonizar a Lua;
Richard Branson (Virgin Galactic) procura entretenimento puro, com vista à viabilização de voos comerciais.
Venha ver/ler este artigo que explica em detalhe a visão de cada um, com vídeos muito interessantes, AQUI!

3) Em relação ao irreverente Elon Musk merece salientar a competitividade que gerou com a Boeing, para ver quem primeiro alcança Marte.
E com esta disputa saudável, tal como assistimos ao Cristiano versus Messi, assim se motivam a ultrapassar todos os limites e a fazer História!
E se a grande maioria dos artigos gostam de torcer por Musk, que veio “mexer as águas” e revolucionar literalmente o mundo e as indústrias tradicionais instaladas, aqui fica uma entrevista feita ao CEO da Boeing (Dennis Muilenburg) que naturalmente, explica porque é que será a Boeing e não Musk, a primeira a chegar ao Planeta Vermelho. Ora veja AQUI.
Who will be the winner?
4) Como podemos nós investir nesta indústria, onde estes multibilionários vêm grandes oportunidades para o futuro?
Dado que as suas empresas não estão cotadas em bolsa, conheça o artigo da Forbes que nos dá a sua visão para esta resposta, AQUI
Espero que tenha um excelente fim-de-semana, a fazer figas para que este tempo de frio e chuva nos abandone!
Com amizade,
Marta Coelho
Comentários
Enviar um comentário