IS 498 à 502: à Descoberta de Komodo

Olá,

Um dia havia de chegar o momento de poder usufruir do presente extraordinário dos meus Queridos Amigos e Família me ofereceram por ter alcançado uma nova década.
Estamos agora a poucos dias desta grande aventura de 3 semanas na Indonésia.
Para que seja vivida em pleno convidei a IS (Informação Semanal) para vir também e assim sendo o nosso encontro semanal das 6ªas feiras terá um intervalo, com a rentrée marcada para o dia 4 de Outubro.

No seguimento deste entusiasmo venho destacar o destino mais exótico que programámos, para que possa viajar comigo desde já à distância nestas propostas tão invulgares e quiçá se depois deste primeiro capítulo desperto o seu interesse para vir conhecer este cantinho do mundo, muito em breve.

A descoberta da Ilha de Komodo. (Pode chegar por voo doméstico a partir de Bali).
 
O passeio requer 3 dias e pode ser feito a dormir em terra ou num barco. O nosso será feito a dormir a bordo de um veleiro vintage, muito bonito que posso dar indicações/contactos caso pretenda.

O que iremos conhecer:

A) Pink Beach – Uma praia que além da beleza natural é também um ponto de encontro de mantas, convidando à prática de snorkeling e/ou mergulho
 

B) Dragões de Komodo – os maiores lagartos do mundo. Estes perigosos animais carnívoros são também canibais, já que por vezes comem as suas próprias crias. Com quase 100 kilos de peso e comprimento até 3 metros, sentem o cheiro e o sabor das suas presas até 9 km de distância, através da sua língua bifurcada. Para os ver ao vivo terá de entrar no Parque Nacional de Komodo (PNK), acompanhado de um guia local conhecedor da região e que os alimenta.

Se tem interesse e oportunidade aproveite agora já que o governo decretou o encerramento temporário do PNK em janeiro de 2020, com vista a proteger e controlar a espécie e a sua alimentação. Para já ainda não foi anunciada data prevista para a reabertura.
  

C) Para rematar irá poder atracar na Ilha de Kalong, onde uma colónia de morcegos gigantes sobrevoa o mar enquanto pode assistir a um incrível por-do-sol.
 

E já que a viagem é longa, que tal estender o calendário e acrescentar uma semana em Bali e uns dias adicionais no meu resort de sonho, TUGU Lombok, na Ilha de Lombok?
Este resort ficou em 40º lugar no ranking dos melhores da Ásia, pela reconhecida revista de viagens, Conté Nast. Relembrando a IS 459, de dia 21/12/2018, aproveite para consultar a lista completa, clicando AQUI.

Com um até já mais prolongado fica um abraço especial e a promessa do regresso a 4 de Outubro.
Um forte abraço,
Marta Coelho

Comentários